Convocação para audiência pública dia 07/02, às 9h, no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Umuarama sobre as propostas de revisão do Plano Diretor

O Núcleo Setorial de Imobiliárias da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) promoveu um importante debate sobre as propostas de revisão do Plano Diretor da cidade, que incluem mudanças como o aumento da largura mínima de novos terrenos e a ampliação do trecho da Avenida Paraná onde será exigido recuo frontal para novas construções comerciais.
Algumas das alterações propostas, se aprovadas, podem impactar drasticamente o acesso de famílias ao programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) do governo federal. O aumento das exigências para novos terrenos pode elevar significativamente os custos de loteamentos e imóveis populares, dificultando ainda mais a realização do sonho da casa própria para famílias de baixa renda.
Durante o encontro, representantes do Sistema Venda Rápida, Creci-PR, Rotary Clube de Umuarama, construtoras, corretores de imóveis e o Conselho de Desenvolvimento de Umuarama (CDU) enfatizaram a necessidade de um diálogo mais amplo. O objetivo é assegurar que todas as decisões sejam tomadas de forma transparente e equilibrada, considerando o desenvolvimento urbano, a acessibilidade habitacional e o impacto na comunidade.
Por isso, toda a população está convidada a participar da audiência pública que acontecerá amanhã, dia 07/02, às 9h, no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Umuarama. Sua presença nessa audiência pública é fundamental para garantir que o futuro da cidade seja construído com responsabilidade, equidade e respeito às necessidades de todos os cidadãos.